O papel de cada um
na gestão de resíduos

Empresas Produtoras e Importadoras

São as responsáveis por gerir todo o sistema através da Reciclus e por estabelecer um compromisso financeiro com a destinação final das lâmpadas, já no início do ciclo de vida do produto. Quando for para o mercado, cada lâmpada terá em seu custo um valor previamente calculado e comprometido com sua destinação final.

Redes de Varejo e Comerciantes

Devem fomentar o Programa Reciclus no ponto de venda, reforçando o compromisso para o consumidor final e multiplicando a mensagem. Além de garantir o funcionamento adequado do ponto de entrega.

Consumidores Domiciliares

É quem vai fazer o Programa Reciclus ganhar vida no dia-a-dia, criando consciência sobre a importância de consumir produtos comprometidos com o descarte adequado e levando as lâmpadas ao ponto de entrega.

Consumidores não
Domiciliares (Profissionais)

Responsáveis por realizar a destinação final adequada das lâmpadas utilizadas em suas atividades e aderir gradualmente ao programa da Reciclus. Os custos nesta modalidade deverão ser negociados entre as partes, em função do tipo de contrato e serviço prestado.

Site em construção. A Reciclus está em fase de estruturação para atendê-lo e iniciará suas atividades operacionais em breve.