A sociedade tem sentido uma urgente necessidade de transformações para superarmos diversos problemas que parecem ter se potencializado ainda mais na última década – o consumo desenfreado, a apropriação da natureza de forma descontrolada para exploração e extração de recursos naturais geram impactos negativos que atingem o ambiente, as pessoas, espécies e futuras gerações.
A Educação Ambiental é fundamental para fomentar processos que fomentem o respeito à diversidade biológica e a relação entre os seres humanos e a natureza.
Conheça o Projeto Reciclus Educa e saiba como abordar o tema de descarte correto de lâmpadas com seus alunos. Clique aqui.
Fonte: mec.gov.br
A geração de lixo cresce no mesmo ritmo em que aumenta o consumo. Quanto mais mercadorias adquirimos, mais embalagens vêm junto, mais recursos naturais consumimos e mais lixo geramos.
Hoje já sabemos que poderemos chegar, em um curto espaço de tempo, a um esgotamento dos recursos naturais e a níveis altíssimos de contaminação e geração de resíduos.
O desafio impõe-se a todos: consumir de forma sustentável implica poupar os recursos naturais, conter o desperdício, diminuir a geração de resíduos, reutilizar e reciclar a maior quantidade possível de produtos e embalagens.
Só assim conseguiremos harmonizar nossa relação com o planeta e não comprometer sua capacidade de atender as necessidades das futuras gerações.¹
O consumidor consciente tem disponível uma série de alternativas ao seu alcance, como materiais educativos, empresas com soluções alternativas para embalagens, entidades gestoras que realizam a coleta de resíduos perigosos, produtos sustentáveis, entre outros.
Fonte: (Ministério do meio ambiente)
Sede Administrativa (EM NOVO ENDEREÇO)
Rua Dr. Tirso Martins, 44 – Conjunto 86
Vila Mariana | São Paulo – SP
CEP 04120-050
Telefone: (11) 5574-5708