O programa Reciclus na Escola, tem por objetivo oferecer gratuitamente materiais educativos sobre a importância de reciclar lâmpadas para escolas públicas e privadas. Inicialmente, o foco do programa será digital, disponibilizando vídeo aula e material de apoio com exercícios para que o professor utilize em sala de aula, um voltado aos alunos do ensino fundamental e outro para alunos do ensino médio.

A Educação Ambiental tornou-se lei em 27 de Abril de 1999, por força da lei n° 9.795, que em seu Artigo 2° afirma: “A educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em caráter formal e não formal”. Contudo, ainda faltam conscientização e envolvimento por parte da população nas causas ambientais e isso se reflete na esfera educacional. Meio ambiente é um componente interdisciplinar e transversal. Ou seja, por fazer parte do nosso cotidiano, tem que ser contemplado em todas as disciplinas escolares durante todo o tempo.

A Reciclus tem o compromisso de contribuir para a Educação Ambiental, especialmente de crianças e jovens, para que possamos juntos contribuir para um planeta melhor.

Como podemos contribuir para a disseminação do conhecimento acerca do descarte ambientalmente correto em escolas?

Conheça o professor Samuel Cunha, um dos maiores youtubers de Biologia da atualidade e responsável pelas aulas exclusivas para ensino fundamental e médio. Samuel é biólogo e mestre em Parasitologia, e é responsável atualmente pelo canal no Youtube “Biologia com Samuel Cunha”, com mais de 550 mil inscritos e 25 milhões de visualizações.

Além das aulas online, é possível trabalhar
a Educação Ambiental de outras formas:
Palestras online¹
Ações presenciais (eventos, dia de coleta para pais e comunidade, entre outros).²
Criação e distribuição de materiais específicos como, por exemplo, livros de colorir e histórias em quadrinhos.³
¹Conforme programação anual. Consulte nosso time para mais informações.
²Sujeito à avaliação, conforme região e disponibilidade logística para recolhimento de lâmpadas.
³Materiais em desenvolvimento.

Participando do projeto, ao ministrar o conteúdo, a escola recebe um certificado e um selo, além de ser destaque em nossas publicações de mídias sociais e relatórios de atividades. Converse com o nosso time por e-mail: marketing@reciclus.org.br

Organograma Reciclus