Se você é consumidor doméstico e mora em condomínio, já deve ter se deparado com a seguinte situação: O que fazer com as lâmpadas, depois que elas queimam? As lâmpadas que possuem mercúrio, por exemplo, demandam um fluxo específico na coleta e destinação final, e o seu descarte incorreto, no lixo comum, pode acarretar diversos problemas ambientais.
Com o objetivo de facilitar esse descarte, a Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa) passa a realizar gratuitamente a coleta desses resíduos em condomínios, nos principais municípios do Brasil, a fim de garantir o transporte e a destinação ambientalmente correta, por meio de recicladores homologados.
Basta que o condomínio tenha um coletor adequado e um local protegido conforme instruções passadas pela Organização, e assine um Termo de Cooperação com a Reciclus. Quando o coletor apresentar um volume acima de 80%, basta entrar em contato e a transportadora retira as lâmpadas gratuitamente.
Além de significar uma comodidade aos moradores dos condomínios, que não precisam se deslocar aos pontos de coleta Reciclus, ao descartar suas lâmpadas usadas nesses coletores, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta.
Para verificar a disponibilidade de coleta em sua região e saber mais sobre a coleta Reciclus em condomínios, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (11) 98469-1113.