Pesquisar
Close this search box.

As lâmpadas da sua casa queimam com frequência?

9 de agosto de 2022
Por Reciclus

É muito comum você só perceber que a luz da sua casa é fundamental para a execução das tarefas mais simples do dia a dia, quando ela queima. Que sensação péssima é você chegar na cozinha, pronto para fazer o seu jantar, aperta o interruptor e nada! A lâmpada queimou! E de novo!

Existem diversas razões possíveis e descobrir por que isso acontece é fundamental para evitar esse tipo de situação que, além de ser bem frustrante, gera uma logística reversa. Listamos aqui algumas possibilidades e soluções para esses casos de lâmpadas que queimam com frequência.

Alta potência

Uma das grandes causas de incêndio doméstico iniciados por lâmpadas é a utilização de uma potência maior para determinado bulbo. Se a potência da lâmpada exceder a potência máxima recomendada pelo dispositivo elétrico, fará com que o filamento queime. Além disso, poderá causar um incêndio doméstico.

Toda vez que adquirir uma nova lâmpada, observe com atenção a classificação de potência em sua lateral.

Problemas de luminária

Aparafusar uma lâmpada com muita força pode fazer com que ela fique frouxa na luminária. O que acontece é que o excesso de pressão pode deformar a guia de conexão de metal na parte inferior do dispositivo, prejudicando sua vida útil. Excesso de tensão

A razão mais perigosa pela qual suas lâmpadas podem estar queimando antes da hora é quando a voltagem da sua casa está muito alta. Para verificar isso, basta ver se as lâmpadas estão queimando com uma frequência alta ou em horários semelhantes, sendo estes normalmente em horário de pico de energia. Esse problema de fato requer uma atenção imediata de alguém especializado.

Movimento da lâmpada

Seja pelo movimento de um ventilador de teto, pelo próprio vento que corre no caminho cruzando com a lâmpada ou mesmo uma luz de porta de garagem, o chacoalhar pode danificar os sensíveis filamentos da lâmpada e encurtar muito sua vida útil. Opções hoje mais econômicas e ecológicas, como a lâmpada LED podem mudar essa experiência, não prejudicando em nada a visibilidade que você deseja, e sendo mais resistentes a essas pequenas vibrações. E além de terem uma vida maior, diminuem significativamente a conta de energia e, ainda, têm uma durabilidade bem longa.

Mas, você não está sozinho nessa, saiba que você pode contar com a Reciclus para o correto descarte de todas essas lâmpadas. Com mais de 3000 pontos de coleta nós temos toda a estrutura necessária para garantir que sua lâmpada queimada seja descartada da melhor maneira possível, respeitando todos os padrões ecológicos exigidos. Veja se perto de você já tem um ponto de entrega da Reciclus.

Achou úteis as informações do post? Não deixe de compartilhar este conteúdo nas redes sociais para ajudar mais pessoas a também entenderem por que as lâmpadas têm queimado com frequência.

Ajude a disseminar a Educação Ambiental, compartilhe!

WhatsApp
LinkedIn
Facebook
Twitter