Você sabia que a iluminação é responsável por mais de 16% do consumo de energia elétrica no Brasil? Além disso, a lâmpada fluorescente — que geralmente instalamos em cozinhas e banheiros — é responsável por 5% do consumo de energia do país.
Nessa hora, é importante ficar de olho em opções mais sustentáveis para a nossa casa, né?
A versatilidade do LED
O LED se mostrou um queridinho de todos há muito tempo não somente por ser mais sustentável e econômico, mas também pela sua versatilidade. Em diversos formatos, cores e tamanhos, as lâmpadas de LED são opções para iluminar o jardim, o quarto, escritórios…
Separamos para você algumas dicas na hora de escolher aquela que melhor se encaixa na sua necessidade!
Lâmpada de LED de Rosca: essas são indicadas para a iluminação geral de cômodos como quartos, salas e corredores. Você também pode escolher a cor e intensidade que melhor se harmonizem com o lugar;
Lâmpadas LED tubulares: por fornecerem uma iluminação mais ampla, as lâmpadas tubulares são a melhor pedida para ambientes comerciais e escritórios;
Fitas LED: além de iluminar pontos específicos, como prateleiras e nichos, existem diversas opções de fitas de LED com RGB e animações para dar um toque especial para o escritório ou até aquela área de receber convidados;
Refletores LED: e não podemos esquecer das áreas externas, né? Para jardins, quintais e áreas de lazer, os refletores de LED são excelentes pela potência e dispersão da luz.
Escolha o natural
Sempre que possível, busque aproveitar a iluminação natural do dia! Deixar as janelas e cortinas abertas, além de trazer para dentro de casa toda a luz do sol, garante uma boa ventilação dos nossos cômodos e renova as energias do ambiente.
Como escolher?
Escolher uma lâmpada pode parecer uma tarefa simples, mas requer atenção: você precisa conhecer o ambiente que deseja iluminar, qual a potência e temperatura desejada e entender bem as informações da embalagem.
Nós preparamos dois posts explicando tudo certinho! Você pode acessá-los clicando nos links: parte 1 e parte 2!
E não se esqueça de uma etapa super importante: quando a lâmpada queimar, ela precisa ser descartada no local certo, viu? Lugar de lâmpada queimada não é no “lixo” comum.
Para encontrar um local para levar a sua, é só clicar aqui!